16 de dez. de 2011

Saudade de um grande homem...


Amanhã fará um ano que meu avô morreu.
E neste período, lembrei dele a cada dia...e sorri mais do que chorei.
Porque ele foi um homem especial...um grande homem...e quem o conheceu sabe que eu não falo isso apenas porque ele era o meu avô...
Os grandes valores que tenho na vida, aprendi com ele...e ele não precisou dizer uma palavra para me ensinar...ele ensinou com exemplo...honestidade, dignidade, justiça, humildade, cooperação, respeito...
Um homem que trabalhou muito na vida...que viveu histórias simples, difíceis, bonitas...que trazia paz em seu sorriso...que foi essencialmente “humano”...
Aquele avô que foi um grande presente de Deus, me entregou ainda em vida, o maior sonho material que o ser humano tem...e que recebi com muita gratidão e pretendo dar o devido valor...
Um homem que viveu 91 anos e 11 meses...e que morreu me dando a chance de estar de mãos dadas com ele, olhando em seus olhos e agradecendo a Deus pela chance de tão especial convivência...
Por isso hoje, um dia antes de completar um ano de sua ausência, me permito chorar...chorar de saudade...
Saudade de ficar de mãos dadas com ele...de com orgulho passear com ele e dizer: este é o meu “vô”...saudades de ouví-lo cantando e tocando violão...saudades de suas histórias de vida...saudades do melhor homem que já conheci...saudades do homem que me fez acreditar em “pessoas do bem”...e principalmente, saudade de chegar em casa e ser recebida pelo seu sorriso, dizendo aquilo que um dia espero ouvir de novo ao reencontrá-lo onde quer que seja: “Oi, nega...”

Em seu velório uma pessoa da família disse para minha mãe: "Eu achei que o Seu Roque era eterno"... pode acreditar: ELE É!   ; )

5 comentários:

  1. Ana!!!!!! Demais!
    bj Ana Cris

    ResponderExcluir
  2. É por pessoas assim que a gente sente o prazer de continuar...
    bj Clélia

    ResponderExcluir
  3. É como se diz: Quando perdemos pessoas que amamos...a única maneira de mante-las vivas é nunca deixar de ama-la... Saudades...
    Viviane

    ResponderExcluir
  4. PÕXA QUE MARAVILHA O QUE VC. ESCREVEU DO SEU AVÔ
    ELE FOI MESMO UM GRANDE HOMEM
    NÃO SÓ PELA ALTURA MAS PELO CARINHO QUE TINHA POR TODOS DA NOSSA FAMILIA
    TENHA A CERTEZA QUE ELE ESTA JUNTO DE TODOS AQUELES QUE SE FORAM ANTES DELE

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ana Paula pelo que vc.
    escreveu do nosso querido Roque
    Ele é eterno sim em nossos corações

    ResponderExcluir

Obrigada por ler...